Sociedade

Liga organiza workshop sobre alimentação saudável e prevenção do cancro

2 jun 2023 14:32

"À mesa com Saúde" incentiva a comer de forma saudável

liga-organiza-workshop-sobre-alimentacao-saudavel-e-prevencao-do-cancro

Alimentação Saudável e Prevenção do Cancro é o tema de um workshop organizado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC), que decorrerá na delegação de Leiria, em Marrazes, no dia 17 de Junho.

Trata-se de uma iniciativa gratuita e aberta a toda a comunidade, mas com número limitado de inscrições. "Cada vez mais se fala no papel crucial que a alimentação desempenha na saúde e na prevenção do cancro. Paralelamente, existe progressivamente mais informação sobre a importância que a adopção de hábitos alimentares saudáveis e de uma dieta equilibrada têm na promoção de saúde em geral e redução do risco de cancro, além de que esta é uma temática particularmente permeável a mitos e desinformação", destaca uma nota da LPCC.

Com o objectivo de contribuir para o esclarecimento e sensibilização da comunidade sobre esta temática, o NRC.LPCC, através do Grupo de Voluntariado Comunitário de Leiria, organiza este workshop, que será dinamizado pela nutricionista Daniela Romina Carvalho.

A iniciativa começa pelas 15 horas com uma acção de educação para a saúde sobre alimentação saudável e prevenção do cancro, seguindo-se um showcooking com receitas para o pequeno-almoço.

O evento é gratuito, limitado a 40 participantes, e carece de inscrição prévia, até dia 14 de Junho, através do preenchimento do formulário disponível em https://www.ligacontracancro.pt/mesasaude.