Economia

Leroy Merlin abre portas no próximo ano com modelo 'drive in'

4 jun 2017 00:00

Grande superfície será localizada no local da antiga fábrica Proalimentar.

leroy-merlin-abre-portas-no-proximo-ano-com-modelo-drive-in-6562

É no primeiro semestre de 2018 que deverá abrir a primeira loja Leroy Merlin no distrito de Leiria. Segundo fonte do departamento de marketing da rede de lojas fundada em França, a nova unidade comercial Leroy Merlin Leiria que ficará localizada na Quinta de Santo António, nas antigas instalações da fábrica Proalimentar, vai funcionar com um modelo de drive in.

“A loja Leroy Merlin Leiria terá mais de nove mil metros quadrados de área de venda, mais de 35 mil produtos, nas áreas de bricolage, construção, decoração, casa de banho, cozinha e jardim, e inúmeras soluções e serviços que pretendem proporcionar uma experiência de compra única para os seus clientes”, informa fonte da empresa.

Esta loja apresenta um conceito de “continuidade em linha com as últimas aberturas”, onde o cliente “vai poder descobrir novas formas de inspiração, vivenciar diferentes experiências à volta do produto e encontrar as soluções mais adequadas à concretização dos seus projetos, descasa, passando pela renovação até aos projectos de maior dimensão”. “

E porque falamos de proporcionar uma experiência de compra única, falamos numa loja onde a experiência omnicanal não será esquecida. A área de construção vai incluir o modelo drive in, já testado noutras lojas e que, efectivamente, se revela facilitador da logística de compra.

A antiga fábrica Proalimentar vai ser transformada em loja para deste tipo de produtos, na sua maioria pesados para os clientes”, explica o departamento de Marketing da Leroy Merlin.

Em relação a postos de trabalho directos, a instalação do Leroy Merlin irá criar cerca de 150 empregos. “A estes acrescem todos os postos de trabalho indirectos, relacionados com serviços.