Sociedade

Leroy Merlin abre hoje, mas os acessos só ficam concluídos em Fevereiro

25 out 2018 00:00

Investimento de 21 milhões de euros em Leiria, cria 150 postos de trabalho directos.

leroy-merlin-abre-hoje-mas-os-acessos-so-ficam-concluidos-em-fevereiro-9403
Maria Anabela Silva

Abre esta quinta-feira, dia 25, a loja de Leiria da Leroy Merlin, construída na antiga Proalimentar, que conta com cerca de 150 colaboradores e que representa um investimento na ordem dos 21 milhões de euros.

Contudo, as obras nas vias envolventes, nomeadamente na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, apenas ficarão concluídas em Fevereiro.

Já na última sessão da Assembleia Municipal, o vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, admitiu que os trabalhos ao nível dos acessos só terminariam em “meados de Dezembro”, informação que agora repetiu ao JORNAL DE LEIRIA. No entanto, a empresa reconhece que apenas conseguirá concluir os trabalhos nos acessos principais em Fevereiro.

Até lá, a entrada para a loja será feita “através de acessos provisórios devidamente identificados”, a partir da Rua Álvaro Pires de Miranda e da Travessa da Liberdade (que liga à estrada dos Marinheiros).

A abertura da loja obrigou à reformulação dos acessos rodoviários na zona, com a criação de uma rotunda desnivelada que implicou a construção de um muro de grandes dimensões numa das faixas da Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro.

Esta intervenção tem sido contestada por moradores, que criticam a dimensão do muro e que temem que a obra possa ser feita à custa de uma das faixas de rodagem daquela avenida.

O vereador Ricardo Santos assegura, contudo, que a Sá Carneiro se manterá com duas faixas em cada sentido, revelando ainda que o muro ficará mais baixo, com “o corte de cerca de um metro de altur

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ