Desporto

‘Leoas’ de Pombal vencem Taça do Distrito de futsal

17 mar 2022 11:15

Ano atribulado culmina com conquista

leoas-de-pombal-vencem-taca-do-distrito-de-futsal
A equipa feminina de Pombal venceu a Taça do Distrito pela terceira vez
DR

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Pombal venceu a final da Taça do Distrito de futsal em seniores femininos, no último domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo da Associação Desportiva e Recreativa dos Barreiros, em Leiria.

A vitória por quatro bolas a duas contra o Centro Cultural e Recreativo da Quinta do Sobrado e Palmeiros teve um sabor especial principalmente por sagrar um final feliz de um ano repleto de adversidades. Para além das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o treinador explica que “a entrada de várias jogadoras no ensino superior em instituições por todo o País levou a uma quebra no número de treinos”. “Acabámos por não ter uma pré-época”, lamenta Pedro Silva.

No entanto, para a capitã de equipa esta vitória prova que são “um grupo forte e com muita qualidade”.

“Sem a garra, a união e o espírito de equipa com que entramos em campo e nos caracteriza, esta vitória não seria possível”, defende Carla Abreu que, com 23 anos, já é membro do núcleo sportinguista de Pombal há uma década e capitã da equipa sénior feminina há três anos.

Sem esquecer as felicitações às jogadoras da equipa adversária, depois de uma final onde “não facilitaram a vida e nunca atiraram a toalha ao chão”, a capitã defende que é “necessário mais equipas com esta intensidade para que o futsal feminino em Leiria tenha cada v

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ