Economia

LeiriaShopping com cacifos para encomendas dos CTT

27 jan 2022 18:20

Serviço está disponível em vários outros espaços da Sonae Sierra

leiriashopping-com-cacifos-para-encomendas-dos-ctt
Levantamento é feito de forma autónoma, depois de recebido um código
DR

Os Correios de Portugal fecharam uma parceria com a Sonae Sierra para a instalação de cacifos em vários dos centros comerciais que esta empresa gere. O LeiriaShopping é um deles.

Segundo os CTT, trata-se de um serviço exclusivo que permite o levantamento de encomendas de “forma totalmente autónoma, com a máxima segurança, todos os dias da semana, no horário de maior conveniência” para o cliente.

“Os cacifos CTT são a solução adequada quer para quem vende quer para quem compra online”. Quando estão a comprar, os clientes decidem se pretendem receber num cacifo, identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objecto depositado, decidem quando o vão levantar”.

“A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o cacifo e receber a sua encomenda”, explicam os Correios.

Os cacifos públicos já estão disponíveis nos centros comerciais Colombo, GuimarãeShopping, Nova Arcada, MaiaShopping, LeiriaShopping e GaiaShopping.

Estes cacifos fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT e vêm complementá-la “com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente”.

Os CTT ambicionam ter mil cacifos até ao fim deste ano, com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, “tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce”.