Economia

Leiria será centro de negócios e internacionalização por um dia

15 mar 2017 00:00

Evento promovido pela AAPI na sexta-feira, dia 17, conta com presença de 23 países.

leiria-sera-centro-de-negocios-e-internacionalizacao-por-um-dia-6075

Sexta-feira, dia 17, as atenções empresariais vão estar focadas em Leiria, onde se irá realizar o Leiria Centro Exportador, um projecto promovido pela AAPI - Associação de Ação para Internacionalização, que tem já garantida a presença de "cerca de 23 países representados por 20 câmaras de comércio de quatro continentes", anunciou o presidente da AAPI, Nuno Morgado.

O evento, que decorre no Mercado de Sant'Ana, visa possibilitar a internacionalização e a promoção de negócios a empresas de vários sectores da região. Nuno Morgado informou que a participação de várias entidades relacionadas com o processo de internacionalização irão permitir, "num só dia e no mesmo local", fornecer "informações úteis" para a realização de negócios no futuro, ao mesmo tempo que se poderão "iniciar negócios" neste dia.

No dia 3, o Leiria Centro Exportador tinha já 500 inscrições, um número que está, no entanto, aquém da expectativa dos organizadores. "Definimos como objectivo inicial 750 entradas durante o dia e olhando para as inscrições ainda não tenho essa certeza, mas também sabemos que algumas pessoas aparecem sem inscrição", disse o responsável.

O presidente da AAPI acrescentou que a organização garantiu a presença de “dois procurements do Reino Unido e da Polónia”. “Procuramos que as empresas tenham informação útil das câmaras de comércio como destino dos seus investimentos no estrangeiro e em termos das suas exportações. Acreditamos que vai haver um misto de informação às empresas e a concretização de negócios futuros", frisou.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.