Desporto

Leiria recebe final da Taça da Liga feminina

9 mar 2021 15:17

Sporting e Benfica discutem troféu no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. O jogo está marcado para as 18 horas do dia 17 de Março, quarta-feira, com transmissão no Canal 11.

leiria-recebe-final-da-taca-da-liga-feminina
Depois da final masculina, Leiria recebe a decisão feminina
Ricardo Graça

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira que o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, será o palco da final da Taça da Liga de Futebol Feminino 2020/21.

O jogo, que colocará frente a frente as equipas de Sporting e Benfica, está marcado para as 18 horas de quarta-feira, 17 de Março, e passa em direto no Canal 11.

As leoas, comandadas por Susana Cova, estreiam-se na final desta competição, lançada em Janeiro de 2020. Para chegar a Leiria, o Sporting ultrapassou o Condeixa, com uma vitória por 1-4, e bateu por 2-1 o Sporting de Braga, finalista da última edição.

Já o Benfica de Filipa Patão repete a presença na final depois de ter levantado o troféu na última edição, com um triunfo frente ao Sporting de Braga (3-0). Nesta segunda final, a formação encarnada deixou pelo caminho as equipas do Clube Albergaria (vitória por 0-2) e FC Famalicão (0-3).

A edição 2020/21 foi disputada pelos quatro primeiros classificados de cada série da Liga BPI, após o encerramento da primeira volta do principal campeonato nacional feminino.

Apesar da ausência de espectadores nas bancadas, à festa da Taça da Liga Feminina em Leiria não faltará vida nem cor, com a atribuição de prémios importantes no final do jogo: Melhor Jogadora e Prémio Fair Play.