Desporto

Leiria recebe Congresso Nacional de Gestão do Desporto

28 nov 2022 12:37

Iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto realiza-se nos próximos dois dias

leiria-recebe-congresso-nacional-de-gestao-do-desporto
.
Unsplash/ Braden Collum

'Lei de bases e a gestão do desporto: 15 anos depois' é o mote da 23.ª edição do Congresso Nacional de Gestão do Desporto, que se realiza esta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

O simpósio anual, que conta com cursos especializados, conferências e tertúlias, pretende "reflectir e debater, entre gestores, investigadores e decisores, o que está por fazer, quais as expectativas e acções a desenvolver para um desporto mais praticado, com melhores resultados, mais reconhecido e com melhor desempenho sobre a saúde de todos e a economia do País".

Numa nota enviada às redacções, a autarquia de Leiria anuncia que é parceira desta iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), enquadrada na programação da Cidade Europeia do Desporto.

As inscrições devem ser feitas no website da APOGESD (clique no link).

A anteceder o congresso realiza-se um painel temático subordinado ao tema 'Sustentabilidade na Gestão das Piscinas Cobertas', hoje, segunda-feira, às 16:15 horas, no Teatro Miguel Franco. Antes, a partir das 14:30 horas, está agendada uma visita técnica ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa e ao Pavilhão do Lis.

Programa completo do 23.º Congresso Nacional de Gestão do Desporto:

Programa