Viver

Leiria recebe concertos de Mayra Andrade e OJL + Gisela João

26 out 2022 10:22

O regresso da Orquestra Jazz de Leiria ao palco do Teatro José Lúcio da Silva acontece com Gisela João, alguns dias antes do espectáculo de Mayra Andrade

leiria-recebe-concertos-de-mayra-andrade-e-ojl-gisela-joao
Já estão à venda os bilhetes para o concerto de Mayra Andrade em Leiria
DR

A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade apresenta-se em Leiria a 25 de Novembro, num conjunto de datas agora anunciado que também inclui Lisboa (Centro Cultural de Belém), Porto (Casa da Música) e Coimbra (Convento de São Francisco).

Mayra Andrade deverá apresentar no Teatro José Lúcio da Silva um espectáculo num registo mais intimista: reEncanto, com voz e violão.

“A artista convida-nos a redescobrir a origem e essência de algumas das canções que assinou ao longo da sua discografia - desde Navega (2006), de onde saíram “Comme s’il en pleuvait” e “Dimokránsa”, a Manga (2019), ao qual pertencem “Afeto” e “Segredu”, avança a empresa promotora.

Mayra Andrade estará em palco acompanhada apenas pelo músico cabo-verdiano Djodje Almeida.

Alguns dias antes, a 19 de Novembro, o regresso da Orquestra Jazz de Leiria ao palco do Teatro José Lúcio da Silva acontece com a fadista Gisela João e já restam poucos bilhetes disponíveis.

Gisela João lançou no ano passado um novo álbum a solo, com o título Aurora.

O repertório da Orquestra Jazz de Leiria engloba desde os clássicos de Count Basie, Duke Ellington, Thad Jones, Ella Fitzgerald e Frank Sinatra a compositores contemporâneos como Mário Laginha, Bob Brookmeyer, Maria Schneider, Claus Nymark, César Cardoso, Pedro Moreira, Tomás Pimentel, Bernardo Sassetti, Pedro Nobre e outros.

Para cada espectáculo, sob a direcção artística de César Cardoso, são preparados arranjos específicos e originais por membros da orquestra.

Em 2021, a Orquestra Jazz de Leiria lançou o primeiro disco que comemora 10 anos de existência, editado pela Sony Music.