Sociedade

Leiria pede voluntários para fazer máscaras

3 abr 2020 09:57

Costura com o coração é o mote da campanha lançada pelo Município.

leiria-pede-voluntarios-para-fazer-mascaras
Município já tinha feito uma encomenda a uma empresa de Leiria, mas quer reforçar a disponibilização de máscaras
CMLeiria

Tem uma máquina de costura? Então, esta informação é para si. O Município de Leiria acaba de lançar uma campanha, com o objectivo de arranjar voluntários para a produção de máscaras, que serão depois disponibilizadas às cerca de 60 instituições particulares de solidariedade social do concelho.

Com o mote Costurar com o coração, a iniciativa visa “responder à escassez de máscaras no mercado”. O Município fornece os materiais para a sua produção, “sendo apenas necessário que os voluntários possuam máquina de costura”, refere um comunicado da Câmara.

Para ajudar, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço costura@cm-leiria.pt com indicação de um contacto telefónico. A articulação é depois efectuada por elementos do Município.

Naquele comunicado, a Câmara adianta que, ainda antes do lançamento da campanha, já havia voluntários a disponibilizaram para esta tarefa e matéria-prima em stock. O desafio é agora fazer esta junção de vontades, para dar resposta a uma das necessidades mais prementes das instituições sociais do concelho.

“Uma vez mais o Município de Leira agradece o extraordinário espírito solidário que a sociedade leiriense tem manifestado neste momento de especial dificuldade que enfrentamos”, a nota da Autarquia.