Covid-19

Leiria oferece posto de testagem gratuita ao coronavírus SARS-CoV-2

11 dez 2021 10:01

Município disponibilizará 10 mil testes até ao final do ano

leiria-oferece-posto-de-testagem-gratuita-ao-coronavirus-sars-cov-2
Testes destinam-se a residentes no concelho, estudantes em Leiria e emigrantes naturais do concelho que que venham passar o Natal a Leiria
DR

O Município de Leiria vai disponibilizar à população um posto móvel de testagem à infecção por SARS-CoV-2 que será gratuito.

Começará a funcionar hoje, dia 11 de Dezembro, no Largo do Papa Paulo VI, junto à Rodoviária.

A realização dos testes é gratuita, sendo destinada a residentes no concelho, estudantes em Leiria e emigrantes naturais do concelho que que venham passar o Natal a Leiria.

Nesta fase, o Município de Leiria anuncia que disponibilizará 10 mil testes.

Recorde-se que Leiria é, no distrito, o concelho com maior número de casos activos de infecção por SARS-CoV-2. Em 2442 casos registados pela Protecção Civil Distrital, o concelho regista hoje 867.

Além deste município, Pombal com 438, Marinha Grande com 248, Alcobaça com 215 e Caldas da Rainha com 152, são os concelhos com maior número de infecções activas.

O posto móvel de Leiria vai funcionar às quintas-feiras, das 19 às 24 horas, às sextas-feiras, das 15 às 24 horas, aos sábados, das 10 às 24 horas, e aos domingos, das 10 às 19 horas, disponibilizando testes rápidos de antigénio (TRAg).

Nos dias 24 e 31 de Dezembro, vésperas de Natal e de Ano Novo, respectivamente, o posto estará aberto apenas entre as 15 e as 17 horas.

Segundo uma nota emitida pela Câmara Municipal de Leiria, esta é uma iniciativa com o fim de aumentar a testagem da população, com vista a minimizar a propagação da pandemia Covid-19.