Viver

Leiria leva ao palco o talento de 14 pequenos artistas do concelho

3 jun 2023 13:00

O espectáculo “Crianças ao Palco” chega à Praça Rodrigues Lobo hoje à noite, pelas 21:00 horas, sendo também transmitido em directo na página de Facebook do Município de Leiria

leiria-leva-ao-palco-o-talento-de-14-pequenos-artistas-do-concelho
Iniciativa “Crianças ao Palco – Leiria” vai já na 9.ª edição
Município de Leiria

A iniciativa “Crianças ao Palco – Leiria” está de volta com a sua 9.ª edição. O espectáculo decorre esta noite, pelas 21:00 horas, na Praça Rodrigues Lobo, sendo também transmitido em directo na página de Facebook do Município de Leiria.

Integralmente cantado em português, o espectáculo reúne 14 crianças e pretende proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes, permitindo-lhes trabalhar com músicos profissionais e, deste modo, desenvolver e melhorar competências artísticas e sociais.

O projecto teve início no 1.º período do ano lectivo 2022/2023, com as audições em todas as turmas dos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública.

Após várias fases de selecção, foram apurados para o espectáculo final: Afonso Moreira- EB1 Amor; Alice Baptista - EB1 Chainça; Camila Filipe - EB1 Vale Sumo; Clara Santos - EB1 Chãs; Leonor Romualdo - EB1 Dr. Correia Mateus; Lia Almeida - Centro Escolar Barreira; Lia Madeira - EB1 Santa Eufémia; Lourenço Oliveira - EB1 Andrinos; Mara Jorge - EB1 Amarela; Milena Rocha - EB1 Branca; Santiago Rodrigues - EB1 Capuchos; Sara Carvalho - EB1 Quinta do Alçada; Sara Narciso - EB1 Touria, e Vitória Marques - EB1 Chãs.

O espectáculo conta com a participação especial da finalista da edição anterior, Maria Morgado, que frequentava a escola básica da Cruz D’Areia.

“Crianças ao Palco” será apresentado pela artista Diamantina Rodrigues, sendo o júri composto por Clara Leão (Escola de Dança Clara Leão), Hugo Ferreira (Omnichord) e Dina Soares (Comissária Intermunicipal do Plano Nacional das Artes), além de um outro elemento surpresa.

A iniciativa conta com o apoio dos formandos dos Cursos de Esteticista e de Cabeleireiro do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Leiria e, na decoração, recebe o apoio da Caixa dos Sorrisos.

Os prémios são oferecidos pelo Município de Leiria, Instituto de Jovens Músicos de Caldelas e Rockschool - Academia de Artes de Leiria, Óptica Central, Benetton Leiria, Lojas Americana e Florista Nela.

O prémio Melhor Claque é uma oferta exclusiva do Município de Leiria, e é oferecido à escola do finalista com a melhor claque.