Desporto

Leiria Flying Objects conquista "sentimento de dever cumprido" na ‘Champions’ de ultimate

18 out 2022 10:11

Apesar de ficarem longe dos primeiros lugares, equipas destacam a festa e a experiência da participação no europeu

Equipas LFO no Europeu
Equipas LFO no Europeu
LFO
Equipas LFO no Europeu
Equipas LFO no Europeu

"Longe dos primeiros lugares, mas em festa": é desta forma que os LFO – Leiria Flying Objects descrevem a sua participação no Europeu de Clubes de Ultimate de Praia, realizado no último fim-de-semana, na Praia da Rocha, em Portimão.

Na classificaçao final, a equipa LFO Feminina ficou em 12.º lugar, entre 14 participantes, após vencer a outra equipa portuguesa em prova, Disc’Over. A disputar a categoria Open, a equipa masculina venceu os suecos do Odin e ficou penúltimo lugar numa tabela disputada por 24 clubes. No ranking ‘Espírito do Jogo’, as equipas leirienses de frisbee ficaram em 6.º e 18.º lugares, respectivamente.

O regresso à cidade do Lis, garantem em nota de imprensa, é feito com a "sensação de dever cumprido, dando o máximo em representação de Portugal e de Leiria – Cidade Europeia do Desporto 2022, num evento que contou com a presença das principais formações da Europa, de longe com maior capital de experiência e fortes argumentos físicos, técnicos e táticos. Marcada na memória dos jogadores leirienses ficará a experiência de jogar ao mais alto nível do ultimate de praia europeu".

Para o responsável técnico das duas formações LFO, “mais importante que qualquer resultado é vivenciar, sentir o que é competir com as melhores equipas da Europa”.

Citado na nota, João Sousa Lopes explica que este Europeu foi encarado "do ponto de vista técnico" como "uma evolução para os jogadores” dado que “muitos deles nunca tinham sido expostos a este nível competitivo".

"A equipa Open ficou aquém do seu potencial. Com jogos muito disputados, no entanto faltou um pouco de experiência em determinados momentos do jogo. A equipa Women bateu o pé a equipas de topo e superou-se, tendo jogos bem conseguidos e com jogadas fantásticas”, acrescenta, certo de que “são momentos como este que fazem os jogadores e as equipas crescerem”.