Desporto

Leiria e Marinha Grande acolhem Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

26 abr 2022 12:01

O evento contará com a participação de 27 clubes, que serão apresentados na quinta-feira

leiria-e-marinha-grande-acolhem-fases-finais-dos-campeonatos-nacionais-universitarios
A Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, receberá o sorteio da competição
Ricardo Graça/Arquivo

Vinte e sete clubes que participarão nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, serão apresentados, às 17 horas de quinta-feira, na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria.

O evento, organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), será realizado em “mais de uma dezena de instalações desportivas” de Leiria e Marinha Grande entre 16 e 27 de Maio.

Serão atribuídos nove títulos de campeão nacional universitário durante a competição, com as equipas distribuídas por cinco modalidades.

Andebol, basquetebol, futsal e voleibol contarão com a presença de equipas de ambos os sexos, enquanto a competição de futebol 11 será disputada apenas por equipas masculinas.

No final do ano passado, o Politécnico de Leiria foi seleccionado pela FADU para formar a Comissão Organizadora Local daquele que é “o maior evento nacional multidesportivo do ensino superior”, contando com a parceria dos municípios de Leiria e Marinha Grande no empreendimento.

Os presidentes das câmaras municipais de Leiria e Marinha Grande, Gonçalo Lopes e Aurélio Ferreira, respectivamente, o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e o presidente da FADU, André Reis, marcarão presença na cerimónia de apresentação.