Saúde

Leiria compassiva aborda “A promoção da Esperança em fim de vida”

17 fev 2024 11:56

Esta iniciativa pretende explorar o conceito de esperança e como pode ser activada em situações de adversidade

leiria-compassiva-aborda-a-promocao-da-esperanca-em-fim-de-vida

O projecto Leiria Compassiva – ComPaixão pelos seus! vai realizar um novo workshop, desta vez dedicado ao tema A promoção da Esperança em fim de vida.

Dirigido à comunidade, o evento decorre no próximo dia 22 de fevereiro, a partir das 18 horas no auditório da Biblioteca Municipal de Leiria e tem como oradora Ana Querido, professora coordenadora da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria.

 

Com a duração de cerca de duas horas, esta iniciativa pretende explorar o conceito de esperança e como pode ser activada em situações de adversidade, com a realização de alguns exercícios que podem fortalecer a esperança e promovê-la nos outros, refere uma nota de imprensa.

Durante a sessão está destinado um momento de esclarecimento de dúvidas.

Apesar de gratuito, o evento requer inscrição obrigatória, que pode ser feita aqui.

 

O projecto Leiria Compassiva tem como parceiros a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, o Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria, a Sociedade Artística Musical dos Pousos – SAMP, Jiga Joga, a Associação Carlotazinha e a Associação Portuguesa de AVC.

O objectivo deste projecto é tornar a cidade e a comunidade de Leiria mais compassivas, sendo a primeira cidade da Região Centro do país que beneficia de um apoio atribuído no quadro de uma candidatura ao concurso Portugal Compassivo: Laços que Cuidam, promovido pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, com o apoio da Fundação “la Caixa”, no quadro do Programa de Apoio integral a pessoas com doenças avançadas - Humaniza.