Viver

Leiria Capital Europeia da Cultura: 41% não sabiam da candidatura

15 out 2021 08:56

Sondagem: dos 3.538 inquiridos em Leiria e noutros seis concelhos, 1.458 desconheciam a intenção que está a ser trabalhada pela Câmara há mais de seis anos e vai ser formalizada no próximo mês

leiria-capital-europeia-da-cultura-41percent-nao-sabiam-da-candidatura

Numa sondagem do Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado (IPOM), 26% dos inquiridos no concelho de Leiria, ou seja, aproximadamente 1 em cada 4, admitem que não sabiam da candidatura a Capital Europeia da Cultura, anunciada pela Câmara em 2015 e com um grupo de missão a trabalhar desde o início de 2016.

O desconhecimento aumenta longe da Praça Rodrigues Lobo e atinge os 51,4% em Pombal, os 52,4% em Alcobaça e os 53,1% na Nazaré, isto é, nestes três concelhos mais de metade dos que responderam à sondagem do IPOM para o JORNAL DE LEIRIA ignoravam a intenção da Rede Cultura 2027, que será formalizada dentro de algumas semanas, no mês de Novembro.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ