Sociedade

Leiria acolhe congresso internacional sobre segurança

21 jul 2022 11:14

Encontro é apresentado como um dos maiores nas áreas da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho

leiria-acolhe-congresso-internacional-sobre-seguranca
Congresso decorre no estádio municipal de Leiria
Ricardo Graça/Arquivo

Palestras, debates e mini-cursos de formação serão algumas das actividades propostas para o X Congresso Desafios e Vertentes de Segurança, que irá decorrer entre 26 e 29 de Outubro, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O período de inscrições já está em curso.

Organizado pela Associação Vertentes e Desafios da Segurança (ASVDS), o encontro é considerado “um dos maiores congressos, se não mesmo o maior, nas áreas da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e outras facetas da Segurança”, segundo Miguel Corticeiro, presidente da entidade organizadora.

Interrompido durante dois anos, por causa da pandemia, o congresso regressa este ano “mais forte” e com “muitas novidades”, o que faz Miguel Corticeiro acreditar que irá voltar a reunir várias centenas de profissionais interessados nos temas e formações constantes do programa. Na última edição, em 2019, inscreveram-se mais de 800 pessoas, não só de Portugal, mas também de Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Cabo Verde, Colômbia, Equador e Espanha.