Sociedade

Legislativas: CDS escolhe ex-vice da JP para liderar lista por Leiria

16 dez 2021 11:09

António Galvão Lucas será o cabeça-de-lista dos centristas pelo distrito. O número dois é Fábio Seguro Joaquim.

legislativas-cds-escolhe-ex-vice-da-jp-para-liderar-lista-por-leiria
António Galvão Lucas coordena o gabinete de estudos do CDS-PP
DR

Actual coordenador do gabinete de estudos do CDS-PP e antigo vice-presidente da Juventude Popular (JP), António Galvão Lucas vai ser o cabeça-de-lista do CDS-PP pelo distrito de Leiria nas legislativas de 30 de Janeiro.

O número dois da lista de candidatos a deputados, aprovada ontem à noite pelo Conselho Nacional do partido, será Fábio Seguro Joaquim, jurista de Leiria, que nas últimas autárquicas concorreu à câmara da capital de distrito.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, a lista pelo círculo eleitoral de Leiria foi uma das que ficou fechada esta quarta-feira, sendo que para amanhã, sexta-feira, está agendada uma nova reunião do órgão do Conselho Nacional, para finalizar a aprovação das candidaturas. Até ao momento, ainda não foi possível apurar a restante composição da lista por Leiria.

Empresário da área da comunicação, António Galvão Lucas foi vice-presidente da JP durante a liderança de Pedro Mota Soares. Exerceu ainda o cargo de presidente da concelhia do CDS-PP de Lisboa e de deputado à Assembleia Municipal da capital de distrito.

Nas próximas legislativas, o CDS-PP tentará recuperar o deputado por Leiria perdido nas últimas eleições, quando apresentou como cabeça-de-lista Raquel Abecassis, antiga jornalista.

Assunção Cristas, ex-presidente do partido, foi a última deputada à Assembleia da República eleita pelos centristas no distrito.