Desporto

Leandro Antunes: da formação a uma das estrelas da União de Leiria

23 dez 2023 08:00

Num ano “muito especial”, marcado pelo golo que garantiu a subida à II Liga, e pela estreia recente como capitão de equipa, o avançado de 26 anos afirma ter o sonho de levar o clube à I Liga

leandro-antunes-da-formacao-a-uma-das-estrelas-da-uniao-de-leiria
Leandro Antunes usou a braçadeira de capitão no jogo frente ao Torreense, no dia 8 deste mês
Pedro Nasper

Passou pelos juniores da União Desportiva de Leiria (UDL), é actualmente o segundo jogador da equipa sénior com mais partidas, e já este ano vestiu a capa de herói, ao marcar o golo que assegurou a subida dos unionistas à II Liga. No início deste mês, estreou-se como capitão de equipa. Falamos de Leandro Antunes, o avançado natural de Rio Maior, que apesar do percurso marcado por altos e baixos, manteve a perseverança e o sonho do futebol, sendo hoje uma das estrelas da UDL.

“A paixão pelo futebol nasceu cedo. Comecei a jogar futebol aos quatro anos. Cheguei a praticar natação e ténis, mas era mais para ocupar os tempos livres. A paixão foi sempre o futebol”, conta o avançado de 26 anos. Jogou até aos 10 anos em Rio Maior, representando depois o SL Benfica e o Belenenses, até regressar a Rio Maior, onde ficou até aos 16 anos, altura em que se deu a mudança para a UDL.

“Nessa altura fizemos um bom campeonato na primeira divisão nacional de juniores. Individualmente correu-me bem. E fomos à fase final, o que na altura para o Leiria não era muito normal”, relembra.

Após dois anos de castelo ao peito, transferiu-se para o SC Braga, clube com o qual assinou o primeiro contrato profissional. “Foi um passo importante, que por vezes muitos jovens têm oportunidade de dar, e não dão pela família, por não terem condições para apoiar. Tenho a sorte de ter tido essa bas

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ