Economia

Lançamento da H life Academy marca 30 anos da Factor H

11 set 2022 10:45

Empresa de recrutamento, formação e coaching de Leiria

lancamento-da-h-life-academy-marca-30-anos-da-factor-h
"Temos uma equipa fantástica", diz Carla Ferreira (à esq.)
DR
Raquel de Sousa Silva

A Factor H comemora este ano três décadas e a ocasião foi aproveitada para lançar a H life Academy, uma Academia de Desenvolvimento Pessoal.

“Acreditamos que continuamos através desta aposta a levar a nossa missão a um maior numero de pessoas”, explica Carla Ferreira ao JORNAL DE LEIRIA.

“Cada vez são mais as pessoas que nos procuram para apostar no seu auto-conhecimento e cada vez mais são as organizações que necessitam de colaboradores comprometidos e felizes.

A H Life Academy é um projecto dentro da Factor H que nasce para colmatar estas necessidades”, adianta a directora geral da empresa de Leiria.

Ao longo destes 30 anos “foram vários os momentos que marcaram a evolução e crescimento da Factor H, destacando-se a sua aposta em novas áreas de apoio às empresas”.

À tradicional consultoria foi associada formação comportamental e mais tarde formação técnica (hoje a Factor H é certificada em nove áreas distintas por parte da DGERT).

“Crescemos e ganhámos muitos clientes no sector público, nomeadamente através do apoio em procedimentos concursais e avaliações psicológicas. Além destas áreas, surge claramente uma especialização tremenda na área do recrutamento especializado, nomeadamente em cargos técnicos e de topo”, explica Carla Ferreira.

O crescimento esteve “sempre aliado à necessidade de inovação e superação”, tanto ao longo destas três décadas como mais recentemente com a pandemia.

Referindo a existência de uma “equipa fantástica, motivada e apaixonada pelo que faz”, a directora geral garante que “não falta ambiação para encararmos o futuro com entusiasmo e com a certeza que continuaremos no rumo certo”.

“Queremos ser a melhor empresa de referência na área da formação comportamental e, acima de tudo, queremos continuar a ser fiéis aos nossos valores, que tanto defendemos. Queremos continuar a acreditar que a paixão é o grande motor das nossas atitudes e que os laços que estabelecemos com os nossos clientes são essenciais para o sucesso”, diz Carla Ferreira.

Durante estes 30 anos a Factor H “centrou-se naquilo que é a sua missão principal: inspirar e desenvolver competências em pessoas e organizações”. Durante o seu percurso “é clara a sua profunda transformação. Foram três décadas marcadas por apostas diferentes e até por pessoas na sua administração com estratégias diferentes”.

A Factor H nasceu em 1992 em Lisboa, pela mão de David Franklim, expandindo-se depois para Leiria em 1997, através da aposta de Artur Ferraz.

Em 2006, ocorre a entrada de Carla Ferreira.