Desporto

Kitó Ferreira pôs o lugar à disposição

2 out 2016 00:00

Técnico exige tomada de posição da direcção do Burinhosa depois dos incidentes na sede do Burinhosa

kito-ferreira-pos-o-lugar-a-disposicao-5124

Leia o comunicado na íntegra:

LUGAR DA EQUIPA TÉCNICA À DISPOSIÇÃO DA DIRECÇÃO DO CCRD BURINHOSA

Excelentíssimos Senhores e Excelentíssima instituição Centro de Cultura, Recreio e Desporto da Burinhosa;

                                                  FACTOS

-Venho assim por este meio transmitir-vos os seguintes factos ocorridos dentro da sede do Clube esta noite, dia 30-09-2016 por volta das 23 horas:

-Estando alguns elementos da actual Secção de Futsal a beber café na sede do Clube após o treino da equipa sénior, juntamente com elementos da equipa Técnica, e, existindo dentro da Sede do Clube uma manifestação (mais uma) conjunta por parte de alguns sócios, ex directores, ex presidentes do Futsal e do Clube respectivamente, e, em que, mais uma vez (já lá vão 3 épocas) se manifestavam contra a gestão e organização desportiva actual do Futsal do Clube, principalmente contra as contratações por parte do Treinador Principal de alguns Atletas actuais.

-Saiu em defesa da equipa de trabalho do Futsal o Coordenador Desportivo Senhor Carlos Alberto, ao qual foi agredido verbalmente e tendo mesmo existido tentativa de agressão física ao próprio por parte de um elemento desse grupo, existindo a continuidade de inúmeras agressões verbais, quer ao próprio Coordenador Desportivo, quer ao Treinador Principal, quer á Gestão Geral do Futsal do Clube, por parte de todo esse grupo.

-Perante estes factos ocorridos, decidi convocar imediatamente uma reunião de emergência com os restantes elementos da equipa técnica, e após essa reunião reflectiu-se em cima dos seguintes pontos:
                                        
                                             REFLEXÃO

1-Tem sido manifesto e público, que vários sócios, ex directores e ex presidentes são contra a Gestão e Organização do Futsal, contra a Gestão do Clube para com o Futsal, e até contra a Gestão pessoal do Principal Patrocinador na Gestão financeira do seu próprio investimento.

2-Tem sido manifesto e público que vários sócios, ex directores e ex presidentes, se manifestam ferozmente contra a Gestão e Organização Desportiva do Futsal nas ultimas 3 épocas, mas em nada contribuem actualmente para o funcionamento do próprio, muito pelo contrario.

3-São várias as manifestações dentro da Sede do próprio Clube, contra o Treinador Principal, contra alguns Atletas, e até contra alguns Directores/Seccionistas actuais.

4-É manifesto e público que esse mesmo grupo quer ter constante poder dentro do Futsal e do Clube, o qual sempre chocou com a posição firme do Treinador Principal.

5-Tem sido por demais evidente desde o inicio dos trabalhos da equipa sénior para a época 2016/2017, (o mesmo já tinha acontecido na preparação da época 2015/2016) por parte desse grupo de sócios, ex directores e ex presidentes, ( grupo esse, bem conhecido de todo o Povo da Burinhosa ) a tentativa diária de desestabilizar, minar e destruir o trabalho Desportivo da Equipa Técnica para a época em curso (como nas épocas anteriores tem acontecido), ao ponto do Treinador Principal ser várias vezes desrespeitado verbalmente, e, alguns Atletas serem ridicularizados por parte de elementos desse mesmo grupo publicamente e dentro da Sede do Clube.(ou menos deixassem as pessoas trabalharem em Paz)

6-Nunca vou como Treinador Principal abdicar de defender até á morte os "meus", assim como trabalhar as minhas equipas com os meus princípios, ideais, e linhas condutoras da minha própria responsabilidade em consonância com quem me rodeia no trabalho, sempre com o principal lema O CLUBE ACIMA DE TODOS NÓS.

7-Nunca irei claudicar perante pessoas, as quais se movem por egos, fama, intrigas, sede de palco, maldades, invejas, ciumes e acima de tudo do aproveitamento do trabalho realizado no Futsal do Centro de Cultura, Recreio e Desporto da Burinhosa por muita gente nos últimos 6 anos e do seu Sucesso, as quais, nem conhecidas eram se não fosse o sucesso estrondoso do Futsal do Clube em Portugal.

8-Não é de agora, nem novidade, as agressões verbais a elementos da equipa de Futsal sénior por parte de alguns elementos desse grupo de sócios, (basta existir uma derrota na pré-época por exemplo), e, são actualmente diárias as faltas de respeito, as mentiras, as intrigas e até a humilhação a alguns elementos do Futsal actualmente, culminando agora com tentativas de agressões físicas.

9-O aproveitamento do Sucesso do Futsal do Clube e não só...., por parte de várias pessoas em proveito próprio, para a elevação de egos, vaidades, invejas, ciumes, lutas de poder pessoal, familiar, e não só....., a luta incessante pela fama nunca antes imaginada dentro da própria Aldeia em que todos (esse grupo) se servem do sucesso do Futsal como bandeira para a sua afirmação pessoal.

10-O sucesso alcançado, principalmente de há 3 épocas a esta parte de forma séria, honesta, dedicada, trabalhadora e vertical, pois nunca a Equipa Técnica andou a reboque de ninguém e construí-o o seu próprio caminho, gerou invejas, ciumes e uma luta feroz e animalesca da tentativa de derrube diário que se tornou neste preciso momento. 
                                    
-Após a reflexão cuidada , quer da minha parte, quer da parte da restante Equipa Técnica, decidimos em unanimidade o seguinte:
                                     
                                           DECISÕES

1-Não estão reunidas para já as condições necessárias de continuidade da actual Equipa Técnica perante os factos gravíssimos ocorridos ontem dentro da sede do Clube. Com a gravidade da soma de vários factos acumulados há anos a esta parte, por parte desse "grupo" que começou com dois elementos e que neste momento cresceu, acompanhando assim também, o crescimento do Futsal do Clube com a sede de poder e de afirmação pessoal perante a Aldeia.

2-Avaliando neste momento a quantidade e "qualidade" desse grupo agora tornado publico, as suas posições, tomadas de força, e, a luta pela sede de poder manifestado dentro de Sede própria, consideramos que se calhar está na hora e garante por si só a continuidade do Futsal da Burinhosa no futuro, por muitos e longos anos.

3-Está na hora desse mesmo grupo de sócios, ex directores e ex presidentes, assumirem a suas posições, assegurarem a continuidade do Futsal e colocarem em prática todas as suas "ideias" anunciadas em alta voz, saindo das suas reais poltronas, levantarem-se, meterem mão á obra e provarem de uma vez por todas a sua enorme "qualidade", principalmente de Gestão e Organização Desportiva, assim como a sua força financeira..., isto, apesar de após 6 anos de investimento total do principal Patrocinador, neste momento o Futsal do Clube já produz várias receitas próprias. (será isso também apetecível, pois será mais fácil gerir ??)

4- Assumirem publicamente toda a sua responsabilidade enquanto sócios, pela critica negativa constante sem qualquer nexo e argumentação válida sobre o Futsal do Clube.

5-Posição por mim e restante Equipa Técnica tomada em defesa do Povo, do Clube, dos Atletas e principalmente da continuidade da Modalidade no Clube, em prejuízo pessoal, Desportiva e familiar da própria equipa técnica.

                                           POSIÇÃO

-Perante estes factos, reflexões e decisões, vimos por este meio dirigir-nos a Excelentíssima instituição do Centro de Cultura, Recreio e Desporto da Burinhosa, ao Senhor Presidente do CCRDB, ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCRDB, ao Senhor Coordenador Desportivo do Futsal do CCRDB e ao Senhor Patrocinador Principal durante estas 6 épocas, o Senhor Eng. Joaquim Coutinho Duarte, informar que; A EQUIPA TÉCNICA COLOCA O SEU LUGAR À DISPOSIÇÃO DA DIRECÇÃO DO CCRD BURINHOSA a partir deste PRECISO momento, dia 02-10-2016.

-Ficaremos à disposição e a aguardar da parte Direcção do Clube uma tomada de posição não só sobre os acontecimentos ocorridos, como uma tomada de posição sobre esta decisão tomada pela Equipa Técnica, assim como será o funcionamento do Futsal a partir de hoje, aguardarei assim até ao primeiro minuto do dia 03-10-2016 ao qual não havendo qualquer decisão por parte do Clube fica automaticamente a demissão da equipa técnica consumada.

-Ficaremos á disposição ainda pela razão e bom censo da defesa do bom nome do CCRDB, pela defesa dos Jogadores, pela defesa de compromissos assumidos, pela a entrega total da secção, pela proximidade da 1ª Jornada da Liga Sport Zone, pelo Povo da Burinhosa e pelo Futsal.

                                     AGRADECIMENTOS

-Resta-nos para já, agradecer os momentos de enorme felicidade desportiva obtidos durante 6 GRANDIOSAS épocas, e desejar ao Centro de Cultura, Recreio e Desporto da Burinhosa as maiores felicidades para o seu futuro Desportivo e Social, que, como se prevê e se ouve será bastante risonho, pois posições orais de força não faltam dentro do seu pequeno universo.

-Em meu nome pessoal, para já tenho a certeza que a Burinhosa Futsal continuará o seu crescimento, com ou sem Kitó Ferreira, e, eu como Treinador Profissional de Futsal continuarei o meu caminho, na Burinhosa Futsal ou não, como sempre fiz, entrando e saindo pelo próprio pé e com a mesma dedicação, seriedade e paixão que tenho desde 1999 como Treinador da Modalidade, de consciência tranquila e deixando para os demais a avaliação do meu trabalho durante estas 6 épocas assim como os valores humanos incutidos numa "vasta geração" de Futsalistas do Burinhosa Futsal.

AGRADECIMENTO TOTAL AOS RESTANTES ELEMENTOS DA EQUIPA TÉCNICA, SEM ELES NADA ERA POSSÍVEL.

AOS MEUS JOGADORES NESTE MOMENTO NÃO EXISTE PALAVRAS POSSÍVEIS DADO A MISTURA DE SENTIMENTOS QUE ME INVADE.... 

AOS MEUS AMIGOS EXISTENTES NA BURINHOSA.

AGRADECIMENTO PÚBLICO PELA SOLIDARIEDADE, NÃO SÓ DO PRESIDENTE DA SECÇÃO DE FUTSAL, COMO POR TODOS OS ELEMENTOS PERTENCENTES À PRÓPRIA SECÇÃO, ASSIM COMO A SOLIDARIEDADE DO PRÓPRIO PATROCINADOR PRINCIPAL NESTA TOMADA DE POSIÇÃO DA EQUIPA TÉCNICA.

NOTA: Agradecimento especial a toda a secção actual do Futsal da Burinhosa, á Direcção do Clube e ao Departamento de Marketing pela dedicação, entrega e paixão no trabalho realizado durante este mês de Setembro de 2016 em que nada faltou á equipa de trabalho.

-Ficando nestas 24 horas a aguardar pela tomada de posição da Direcção do CCRD Burinhosa com muita serenidade, ( ou então Sr. Presidente está na hora desse grupo de sócios assumirem de vez o Futsal da Burinhosa ),sou com elevada estima e consideração.

Kitó Ferreira  
02-10-2016, 00.01h