Sociedade

Kamov pode chegar a Pombal para combater fogos

20 mai 2023 21:00

O dispositivo contra incêndios conta com 509 operacionais, 119 viaturas e três meios aéreos no período de maior empenhamento em Leiria

kamov-pode-chegar-a-pombal-para-combater-fogos
Região terá três meios aéreos
Ricardo Graça

O Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR) conta com 509 operacionais, 119 viaturas e três meios aéreos no período de maior empenhamento, ou seja, nos meses de Julho, Agosto e Setembro, na região de Leiria. Tendo entrado em vigor, na segunda- feira, o DECIR do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Região de Leiria poderá vir a contar com um avião pesado Kamov de combate a incêndios, que estará estacionado no centro de meios aéreos de Pombal.

Segundo o comandante Carlos Guerra, estão a ser averiguadas as condições do local para garantir que será possível receber o meio aéreo, caso a Força Aérea consiga contratar através de ajuste directo, já que Portugal teve dificuldades em adquirir este ano mais meios aéreos, devido aos constrangimentos da guerra.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ