Desporto

Juventude Vidigalense é vice-campeã nacional de sub-20 em masculinos e femininos

18 jul 2023 17:21

Os 94.º Campeonatos Nacionais de Sub-20 realizaram-se em Abrantes, onde os clubes da Associação Distrital de Atletismo de Leiria alcançaram um total de 22 medalhas

A equipa feminina da JV conquistou um total de 197,5 pontos
A equipa feminina da JV conquistou um total de 197,5 pontos
DR
Os atletas masculinos do clube leiriense conquistaram 187 pontos
Os atletas masculinos do clube leiriense conquistaram 187 pontos
DR

A Juventude Vidigalense (JV), de Leiria, sagrou-se vice-campeã de sub-20, em masculinos e femininos, nos 94.º Campeonatos Nacionais de Sub-20, realizados em Abrantes, no passado fim-de-semana.

Em masculinos, a JV conquistou um total de 187 pontos, o que lhe permitiu alcançar a segunda posição. Em primeiro lugar ficou o Sporting, com 258,5 pontos, e em terceiro o Benfica, com 170,5 pontos.

Dos restantes clubes da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) que participaram nos campeonatos, em masculinos, o Clube Atletismo de Marinha Grande (CAMG) ficou na sétima posição, com 38 pontos, e o Núcleo de Desporto Amador de Pombal (NDAP) obteve o 34.º lugar, com 10 pontos.

O pódio repetiu-se em femininos, com a JV a conquistar 197,5 pontos, menos 127,5 pontos que o Sporting e mais 16,5 que o Benfica. Já o ACDR Arneirense (Caldas da Rainha) terminou a competição em sexto lugar, com 39 pontos, e o CAMG na 36.ª posição, com nove pontos.

A nível individual, os atletas da região de Leiria conquistaram um total de 22 medalhas (nove medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze).

Sagraram-se campeões nacionais Marta Carriço (ACDRA), no salto em comprimento, Beatriz Castelhano (ACDRA), nos 100 metros, Francisco Calhau (JV), no lançamento do martelo, Filipa Dinis (JV), no salto com vara, Matheo Ferreira (JV), no lançamento do disco, Tiago Sucena (CAMG), nos 10000 metros marcha, Mariana Vidinha (JV), nos 800 metros, Joana Gameiro (JV), nos 400 metros barreiras, e a estafeta feminina da JV nos 4x400 metros.

Os vice-campeões nacionais foram, no triplo salto, Margarida Santos (JV), no heptatlo, Vera Goucha (JV), no salto com vara, Luca Cruz (JV), e nos 400 metros barreiras, Miguel Marques (CAMG).

Por seu torno, subiram ao pódio na terceira posição, João Martins (JV), no decatlo, Denis Hrabar (JV), no lançamento do peso, Carolina Caseiro (JV), no lançamento do dardo, Camélia Terentiy (CAMG), no lançamento do disco, Eduardo Oliveira (JV), no salto em comprimento, Rúben Santos (JV), no lançamento do dardo, David Gregório (JV), na marcha, e as estafetas 4x100 da JV e do NDAP, em femininos e masculinos, respectivamente.

Participou ainda nos Campeonatos Nacionais de Sub-20 o Clube de Atletismo da Nazaré.