Saúde

Junta de Freguesia da Marinha Grande presta consultas de nutrição

1 set 2022 10:58

Serviço é dinamizado através do Gabinete de Apoio Psicossocial

junta-de-freguesia-da-marinha-grande-presta-consultas-de-nutricao
.
Ricardo Graça

A Junta de Freguesia da Marinha Grande, através do seu Gabinete de Apoio Psicossocial, está a realizar consultas de nutrição, que ajudam a população a perder peso e a ganhar saúde.

Através da sua página de Facebook, a Junta de Freguesia da Marinha Grande realça que "as consultas de nutrição são muitas vezes associadas apenas a perda de peso, mas existem inúmeras situações em que o(a) nutricionista o(a) pode ajudar e que não estão necessariamente relacionadas com o peso".

Assim, esta autarquia salienta que estas consultas são também indicadas para quem "tem uma alimentação desajustada e gostava de criar hábitos alimentares que potenciam a saúde; pratica exercício físico e pretende melhorar o rendimento desportivo; está grávida ou pretende engravidar; sofre de alergia ou intolerância alimentar; pratica ou pretende praticar um regime alimentar vegetariano ou vegano; sofre de obstipação ou algum distúrbio ao nível gastrointestinal; ou deseja incutir bons hábitos alimentares nos elementos mais novos da sua família".

É nestas e noutras situações que o serviço de nutrição disponível no Gabinete de Apoio Psicossocial pode ajudar, informa a junta.