Economia

JSilva vendeu negócio dos alimentos compostos para animais a empresa de grupo holandês

9 ago 2022 15:22

Grupo de Porto de Mós quer apostar noutras áreas de negócio

jsilva-vendeu-negocio-dos-alimentos-compostos-para-animais-a-empresa-de-grupo-holandes

O Grupo JSilva acaba de anunciar a venda do seu negócio de produção e comercialização de alimentos compostos para animais em Portugal e Espanha à Nanta II Nutrição, empresa líder no mercado ibérico pertencente ao grupo multinacional de origem holandesa Nutreco.

“Esta actividade era, até à data, desenvolvida pela Rico Gado Nutrição, cuja rede de distribuição contava com uma forte implantação de Norte a Sul do País, incluindo a Ilha da Madeira”, diz o grupo sediado em Porto de Mós.

A venda, concretizada a 21 de Julho, “acontece no âmbito do plano estratégico do grupo, que prevê investir noutros mercados e em outras áreas de negócio".

"Continuará a tirar partido do know-how acumulado ao longo de mais de 60 anos ligado à nutrição animal através do projecto Rico Gado Nutrition Nigeria, contando já com a sua segunda fábrica no país, e do projecto Rico Gado Agritec, através do qual o grupo presta serviços de consultoria agro-industrial em África e no Médio Oriente”.

Com esta operação, o Grupo JSilva pretende também reforçar o plano de investimento no sector das rochas ornamentais através da Bstone, “onde tem conseguido taxas de crescimento acima dos 30% nos últimos três anos".

Quer igualmente "consolidar a presença no sector imobiliário e na actividade pecuária extensiva, procurando continuar a crescer e gerar valor numa lógica de sustentabilidade a longo prazo”, lê-se no comunicado.