Sociedade

Jovens de Leiria querem aquecer pés de refugiados em Calais

24 ago 2017 00:00

Projecto 'Meia no Pé' está em todo o País.

jovens-de-leiria-querem-aquecer-pes-de-refugiados-em-calais-7020

Maria Fernandes, Miguel Ferraz e Telmo Soares, três jovens de Leiria, lançaram o projecto Meia no Pé para Calais. O objectivo é recolher o maior número de pares de meias até dia 20 de Setembro para entregar aos cerca de 600 refugiados – número não oficial – que permanecem em Calais, no norte de França, ajudando-os a enfrentar o frio e a chuva que se aproximam.

A ideia partiu de Maria Fernandes, que há cerca de um ano fez voluntariado no campo de refugiados, entretanto desmantelado. Através dos contactos que mantém em grupos de organizações no facebook tomou conhecimento de um pedido urgente de meias.

“Os voluntários que se encontram em Calais – o último local de paragem antes de pedirem asilo ao Reino Unido – já estavam a aproveitar roupas, que não têm dignidade para serem vestidas para improvisar meias”, conta Miguel Ferraz.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ