Sociedade

Jovens de Leiria e Ourém recuperam casas em Cabo Verde.

26 out 2022 15:00

Criada em 2017, Sharing Love tem desenvolvido acções humanitárias na ilha de Santo Antão.

jovens-de-leiria-e-ourem-recuperam-casas-em-cabo-verde
Jovens contaram com a ajuda da população local na execução dos trabalhos
DR
Maria Anabela Silva

Uma experiência “inesquecível”, da qual se regressa “diferente”. É desta forma que Tony Cardosa, programador informático, classifica a sua recente experiência de voluntariado na ilha de Santo Antão, em Cabo Verde. O jovem integrou o grupo de voluntários da associação Sharing Love (que em português significa ‘partilhando amor’), sediada em Ourém, que, desde 2017, tem desenvolvido acções solidárias a favor da população daquela ilha.

Desta vez, além da distribuição de ajuda humanitária angariada em Portugal, os voluntários recuperaram cinco habitações Durante três semanas, Tony Cardosa, Ricardo Pereira, Romina Pereira e Tiago Cruz, residentes em Ourém e Leiria e com idades entre os 24 e os 31 anos, estiveram em Santo Antão, “a ilha das montanhas”, a impermeabilizar tectos e a colocar novas coberturas nas habitações. “Levámos o material, adquirido com donativos, e deixámos ainda suficiente para mais três casas”, conta Tony Cardosa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ