Desporto

Jovens da Associação Peão Cavalgante alcançam oito pódios nos distritais de xadrez

15 set 2023 15:35

O clube de Caldas da Rainha fez-se representar nos Campeonatos Distritais de Xadrez de Jovens de Leiria nos escalões sub-14, sub-16 e sub-18, em ritmo rápido e semi-rápido

Campeonatos tiveram lugar em Leiria
Campeonatos tiveram lugar em Leiria
DR
No Campeonato Nacional Amador, no ritmo clássico, José Cavadas terminou em quinto lugar
No Campeonato Nacional Amador, no ritmo clássico, José Cavadas terminou em quinto lugar
DR

André Sousa, Dinis Marques, David Fialho, Alexander Ferreira, José Ferreira e Joseph Berestizhevsky foram os jovens atletas que representaram a Associação Peão Cavalgante/Arneirense, de Caldas da Rainha, nos Campeonatos Distritais de Xadrez de Jovens, em semi-rápido e ritmo rápido, onde alcançaram oito pódios.

A competição, organizada pela Associação de Xadrez de Leiria, teve lugar nos dias 9 e 10 de Setembro, em Leiria, onde o clube de Caldas da Rainha se fez representar nos escalões sub-14, sub-16 e sub-18.

Em semi-rápido, no escalão sub-14, Joseph Berestizhevsky sagrou-se campeão distrital, ao passo que Dinis Marques foi vice-campeão. Já em sub-18, Henrique Henriques foi vice-campeão distrital e David Fialho alcançou o terceiro lugar.

Já nos campeonatos em ritmo rápido, no escalão sub-14, o jovem Dinis Marques voltou a ficar no pódio, mas agora em terceiro lugar, ao passo que José Ferreira foi vice-campeão distrital no escalão sub-16. 

No escalão sub-18 foram alcançados dois pódios, por Alexander Ferreira, que se tornou vice-campeão distrital, e por David Fialho, que terminou em terceiro lugar.

Ainda da Associação Peão Cavalgante, na categoria semi-rápido, André Sousa e Mário Falcão ficaram em quarto lugar, nos escalões sub-16 e sub-18, respectivamente. Já em ritmo rápido, no escalão sub-16, André Sousa ficou em quinto lugar.

José Cavadas termina Campeonato Nacional de Xadrez Amador em quinto lugar

O atleta da Associação Peão Cavalgante/Arneirense participou, entre os dias 7 e 9 de Setembro, no Campeonato Nacional de Xadrez Amador (sub-1600), ritmo clássico, onde terminou em quinto lugar. 

Esta foi a melhor classificação de José Cavadas no Campeonato Nacional Amador neste ritmo de jogo. No ritmo semi-rápido, há dois anos, foi campeão nacional amador.

A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez.