Desporto

Jovem promessa do ciclismo sonha com título de campeão do mundo

26 fev 2023 09:00

Leiriense Duarte Domingues é dos poucos jovens portugueses com 18 anos a competir como profissional. Considerado uma promessa do ciclismo, não tem dúvidas onde quer chegar: a campeão do mundo

jovem-promessa-do-ciclismo-sonha-com-titulo-de-campeao-do-mundo
Duarte Domingues estreou-se este ano como profissional na Glassdrive-Q8-Anicolor
Ricardo Graça

Contam-se pelos dedos de uma mão o número de jovens portugueses, com 18 anos, a competir como profissionais no ciclismo de estrada. Duarte Domingues, natural de Gândara dos Olivais, em Leiria, integra esse leque e é já considerado uma jovem promessa do ciclismo português.

Na sua primeira época como profissional na Glassdrive-Q8-Anicolor, equipa que no ano passado conquistou a Volta a Portugal, tem como principal objectivo “garantir uma transição saudável” e “evoluir”, sem esquecer o seu sonho e o que o motiva: tornar-se campeão do mundo.

Desde cedo que Duarte Domingues tem uma ligação forte ao desporto, tendo praticado diversas modalidades. Mas foi apenas quando experimentou o BTT que descobriu a sua verdadeira paixão. “Tudo começou com o meu pai, que esteve sempre muito ligado ao ciclismo. Eu sempre gostei de andar de bicicleta e um dia, quando tinha sete anos, decidimos experimentar o BTT, no Sport Clube Leiria e Marrazes”, conta.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ