Sociedade

Jovem paraplégico de Peniche pede ajuda para comprar cadeira de rodas

19 set 2022 16:46

Marco, 21 anos, ficou sem andar na sequência de um acidente de viação

jovem-paraplegico-de-peniche-pede-ajuda-para-comprar-cadeira-de-rodas
Marco Vitorino tem 21 anos
DR

O mundo de Marco Vitorino, 21 anos, “desabou” quando, no final de 2021, um “violento despiste de mota” o deixou paraplégico. Com vontade de se manter mais independente quando terminar os tratamentos, este jovem de Peniche lançou uma angariação de fundos para adquirir uma cadeira de rodas, refere uma nota de imprensa da GoFundMe Portugal.

O jovem está a realizar tratamentos de reabilitação no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão (CMRA), ao mesmo tempo que tenta encarar a "difícil realidade" de passar a depender dos outros, lê-se na página da sua campanha, que quer tornar a sua vida melhor e alcançar os seus sonhos: "ser mais independente".

“Quando sair do CMRA, precisarei de comprar uma cadeira de rodas nova e um standing frame. Neste momento não tenho fundos para adquirir os produtos”, adianta o jovem, que espera angariar cerca de 15 mil euros através do apelo lançado na plataforma GoFundMe.

No seu relato, Marco Vitorino informa que enquanto esteve internado no Hospital de Santa Maria, a remodelação da sua casa foi feita. "O meu quarto passou para onde era a sala e ainda um bocadinho do quintal. A cadeira de rodas, cadeira de banho e apoios para a sanita, foi tudo pago pela minha família.”