Sociedade

Jovem ameaça funcionária e rouba bomba de gasolina na Marinha Grande

23 fev 2024 16:02

Cidadão perseguiu suspeito

jovem-ameaca-funcionaria-e-rouba-bomba-de-gasolina-na-marinha-grande

Um jovem de 22 anos foi detido pela PSP da Marinha Grande, suspeito de roubo num posto de combustível daquela cidade, na noite de quarta-feira.

Segundo uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, de rosto tapado, o homem exibiu uma arma branca "tipo faca de cozinha", entrou no posto de abastecimento de combustível e dirigiu-se à funcionária, ao mesmo tempo que exibia a faca, tendo o mesmo retirando todas as notas em caixa, num total de 840 euros.

Em seguida, o suspeito colocou-se em fuga. No entanto, um cidadão que se encontrava no exterior do posto de abastecimento e que presenciou
todos os factos, desencadeou uma perseguição ao homem, tendo-o intercetado e retido até à chegada dos polícias da PSP.

Após comunicação desta ocorrência, os agentes deslocaram-se de imediato para o local onde o suspeito estava retido, tendo verificado que o mesmo estava sentado no solo e junto a ele a testemunha e outros populares que se juntaram, lê-se no comunicado.

Tanto a quantia monetária como a faca foram recuperadas e apreendidas.

A PSP acrescenta que o "suspeito trajava uma segunda muda de roupa que serviria, para rapidamente, trocar de forma a tentar ludibriar a polícia".

O suspeito foi presente ao Tribunal da Marinha Grande, tendo sido sujeito a termo de identidade e residência e apresentações bi-semanais.

"Consideramos que, com a articulação da sociedade civil e a nossa rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a actividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região", conclui a nota.