Desporto

Jorge Casquilha já não é treinador da União de Leiria

1 mar 2016 00:00

O técnico não resistiu a três jogos sem vencer na fase decisiva da competição, tendo sido afastado pela administração da SAD.

jorge-casquilha-ja-nao-e-treinador-da-uniao-de-leiria-3187

Depois de empates com o Praiense e o Benfica de Castelo Branco, a equipa do Lis perdeu este domingo, em casa, com o 1.º de Dezembro, complicando as contas da promoção.

"Os objectivos traçados para a época 2015/2016 são claros e concretos e, não obstante todas as contingências e aleatoriedades próprias do futebol, os resultados obtidos nesta fase de subida do Campeonato de Portugal e a posição classificativa em que nos encontramos, tornou inevitável o desfecho", adiantou a SAD, em comunicado.

"Neste processo de profissionalização do futebol da União de Leiria, não podemos deixar de reconhecer o esforço e a dedicação destes profissionais. As organizações crescem e maturam-se com o contributo dedicado de todos os seus elementos, pelo que queremos manifestar a nossa gratidão por tudo o que esta equipa técnica nos ofereceu."

Na zona Sul da fase de subida do Campeonato de Portugal, a União de Leiria tem dois pontos, menos sete do que o líder, o Cova da Piedade, precisamente o adversário da próxima jornada, em jogo que terá transmissão em directo no CMTV a partir das 15 horas do próximo domingo.

Só o primeiro classificado desta série é que é promovido directamente à 2.ª Liga. O segundo classificado disputa com o vice-campeão da zona Norte um outro lugar nas competições profissionais em 2016/17.