Desporto

Jogadoras regressam a casa para lutar por títulos nacionais

8 dez 2022 10:00

Cinco anos depois, o Hóquei Clube de Turquel voltou a apostar no feminino com atletas da formação e jogadoras que regressaram de outros clubes. Equipa, a única do distrito em competição, está a duas jornadas da fase de apuramento de campeão

jogadoras-regressam-a-casa-para-lutar-por-titulos-nacionais
Emblema está a lutar por seguir para a fase de campeão
DR
Patrícia Carreira Gonçalves

Cresceram nas equipas mistas da formação com o sonho de conquistar títulos pelo emblema do coração. Acabaram por ir estudar para fora e voaram para os grandes clubes, mas guardaram a ambição de festejar pelo clube de casa. E agora voltaram. Cinco anos após ter terminado, a histórica equipa feminina sénior do Hóquei Clube de Turquel está de volta com a garra das atletas da formação e as saudades das jogadoras que estavam fora.

Rute e Rita Lopes, de 28 anos, são irmãos gémeas da terra que tiveram formação no clube, passaram pelo Benfica e agora regressam do Sporting para lutar pelo brasão que faz vibrar com a ‘Aldeia do Hóquei’, no concelho de Alcobaça.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ