Desporto

Joaquim Rino bate recorde pessoal no regresso ao campeonato de montanha

22 mar 2024 10:14

No último fim-de-semana, o "Senador de Porto de Mós" alcançou uma média horária de 113,28 km/hora

joaquim-rino-bate-recorde-pessoal-no-regresso-ao-campeonato-de-montanha
Por "razões profissionais", Joaquim Rino não fará o campeonato inteiro
DR

O piloto Joaquim Rino, conhecido como Senador de Porto de Mós, regressou no último fim-de-semana ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, onde bateu o seu recorde pessoal e conquistou o 2.º lugar na divisão protótipos B.

Com 3,5 quilómetros de subida na Rampa da Arrábida, uma prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, o piloto natural da Articimentos registou no cronómetro a marca de 1:51.228 minutos, com uma média horária de 113,28 km/hora, sendo este o seu novo recorde pessoal.

Ao comando de um BR B49 EVO, Joaquim Rino alcançou o 7.º lugar da geral.

“Estou muito feliz com a minha exibição. Consegui tirar cerca de três segundos ao meu melhor tempo na rampa. Tudo correu bem, a FR Power preparou de forma exemplar o BRC e eu senti-me sempre seguro e capaz de andar depressa. Como corolário, consegui um excelente 2º lugar nos Protótipos B, numa prova onde a competitividade na nossa divisão foi intensa”, comentou o Senador de Porto de Mós.

O piloto confirmou que não fará o campeonato por inteiro, por “razões profissionais”, mas tem, para já, marcada a sua presença nas provas da Serra da Estrela e Boticas.