Desporto
João Ferreira vence Baja Sharish
Piloto de Leiria acredita estar bem preparado para a corrida do Campeonato do Mundo

A dupla João Ferreira/Filipe Palmeiro venceu a Baja Sharish, no fim-de-semana, garantindo a segunda vitória consecutiva ao volante da Toyota Hilux T1+ preparada pela Toyota Gazoo Racing South Africa e SVR.
Na quinta ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, que decorreu em Reguengos/Mourão, a dupla evidenciou uma demonstração de consistência e competitividade, e apesar de não ter vencido o desde o prólogo, adianta uma nota de imprensa.
O piloto de Leiria manteve sempre um ritmo elevado, respondendo de forma sólida à forte concorrência internacional. No sábado, João Ferreira e Filipe Palmeiro atacaram e terminaram o dia em luta directa com Guillaume de Mévius e Mathieu Baumel.
Já no domingo, a dupla portuguesa “imprimiu um andamento forte no setor seletivo decisivo, garantindo a vitória final com 1 minuto e 49,9 segundos de vantagem”.
“Foi uma prova extremamente dura, com temperaturas elevadas e adversários de grande nível, mas conseguimos impor o nosso ritmo desde cedo. O Filipe esteve irrepreensível na navegação e a equipa voltou a dar-nos um carro perfeito. Estamos muito felizes com esta vitória, que nos deixa confiantes para o que falta nesta temporada”, assumiu João Ferreira, citado na nota de imprensa.
Para o piloto de Leiria, “tem sido um início perfeito de ligação com a Toyota Gazoo Racing South Africa e SVR”, pelo que acredita estar “bem preparado para a corrida do Campeonato do Mundo, que se aproxima e se disputa em Portugal, com início em Grândola e a grande final em Lisboa”.
“Vai ser uma semana muito dura. Vão estar presentes os melhores pilotos do mundo, alguns que já venceram várias vezes o Dakar. No ano passado acabamos em segundo, por isso este ano o único objectivo só poderá ser vencer a prova”, sublinhou.
O Rally Raid Portugal, prova organizada pelo Automovel Club de Portugal, percorrerá as melhores pistas do centro sul do país, entre os dias 23 e 28 de Setembro. Com uma incursão em solo espanhol a prova promete ser decisiva nas contas do Campeonato do Mundo de Rally Raid.