Desporto

João Ferreira termina em destaque a primeira etapa do Abu-Dhabi Desert Challenge

28 fev 2023 11:35

Piloto leiriense está a participar na segunda ronda do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC), que encerra no próximo dia 3 de Março

joao-ferreira-termina-em-destaque-a-primeira-etapa-do-abu-dhabi-desert-challenge
João Ferreira está ao volante de um X-RAID YXZ1000R Turbo Prototype SXS
DR

O campeão nacional de todo-o-terreno, João Ferreira, concluiu ontem em destaque a primeira especial do Abu-Dhabi Desert Challenge, segunda ronda do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC), ao volante de um X-RAID YXZ1000R Turbo Prototype SXS.

Depois de na véspera ter registado o quarto melhor tempo no prólogo, o piloto leiriense conseguiu repetir o quarto lugar na primeira etapa, ascendo ao terceiro lugar à geral entre os inscritos no W2RC na categoria T3 (Protótipos Ligeiros).

Após ter participado, em Janeiro, no Rally Dakar, primeira prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid, João Ferreira entrou confiante no Abu-Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes Unidos.

O piloto de Leiria conta com a assistência da equipa germânica X-Raid e com Filipe Palmeiro como navegador.

Para hoje estão agendados 242 quilómetros cronometrados, numa especial que começa e termina no bivouac localizado em QASR Al Sarab.

O W2RC é composto por cinco eventos: Dakar Rally, realizado em Janeiro; Abu-Dhabi Desert Challenge, que termina a 3 de Março; Sonora Rally, no México, de 22 a 28 de Abril; Desafio Ruta 40, na Argentina, entre 26 de Agosto e 1 de Setembro; e Rallye du Maroc, em Marrocos, de 12 a 18 de Outubro.