Desporto

João Ferreira, piloto de Leiria, vence etapa do Dakar Rally

8 jan 2023 13:56

Piloto ganhou a etapa realizada, este domingo, na categoria T3 (protótipos leves). Também de Leiria, Ricardo Porém terminou em 14.º lugar.

joao-ferreira-piloto-de-leiria-vence-etapa-do-dakar-rally
João Ferreira disputa a categoria de T3 (protótipos leves)
DR

Depois do terceiro lugar alcançado ontem, o piloto leiriense João Ferreira conquistou, este domingo, o lugar mais alto do pódio, ao vencer a oitava etapa do Dakar Rally na categoria T3, habitualmente conhecida por ‘protótipos leves’.

Na classificação geral, João Ferreira, que conta com o apoio do navegador Filipe Palmeiro, ocupa a 20ª posição. Na Arábia Saudita, onde faz a estreia na mais importante prova de todo-o-terreno do mundo, o jovem de Leiria já tinha também conseguido um segundo lugar.

De acordo com os resultados publicados no site oficial do Dakar Rally, João Ferreira terminou a etapa deste domingo, que ligou Al Duwadimi e Riade, num total de 346 quilómetros, com 17 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Francisco Lopez Conchardo, da Red Bull Can-Am Factory Team.

Agora em representação da Yamaha, João Ferreira sagrou-se, no último ano, campeão nacional, ibérico e europeu de todo-o-terreno, então ao volante de um Mini John Cooper Works.

Outro leiriense em prova, também na categoria T3, é Ricardo Porém, que terminou a etapa de hoje em 14.º lugar. Na geral, ocupa a 12.ª posição.