Desporto

João Ferreira 'bisa' no Nacional de todo-o-terreno de automóveis

21 mar 2022 10:01

Piloto de Leiria fez a festa com família e amigos

Celebração foi feita com família e amigos
Celebração foi feita com família e amigos
DR
Celebração foi feita com família e amigos
Celebração foi feita com família e amigos
DR
Celebração foi feita com família e amigos
Celebração foi feita com família e amigos
DR
Redacção/Agência Lusa

João Ferreira (Mini), de Leiria, venceu a Baja TT ACP, a segunda prova do Nacional de todo-o-terreno em automóveis, disputada ontem na região de Grândola, Setúbal.

Repetindo o triunfo da prova de abertura do campeonato, fez a festa no final rodeado de família e amigos.

O piloto gastou 4:01.05,9 horas para cumprir os cerca de 260 quilómetros cronometrados, deixando João Ramos (Toyota) na segunda posição, a 1.01,5 minutos, com Alejandro Martins (Mini) na terceira posição, a 3.47 minutos do vencedor.

“Estou muito contente com esta nova vitória. Fizémos o segundo sector selectivo sempre a atacar e a ganhar tempo aos nossos adversários, numa toada forte que não tínhamos conseguido impor [no sábado]. Foi, apesar de tudo, uma prova difícil, com alternância de partes rápidas e outras com areia, o que nos obrigou a mudar de ritmo constantemente. Ainda demos um toque numa árvore, que nos fez pensar que poderíamos não chegar ao fim, mas chegámos, pelo que estamos satisfeitos com este excelente resultado”, comentou o vencedor.

Nas motas, a vitória foi de David Megre (KTM), com 5.32,9 minutos de vantagem para Mário Patrão (KTM), o segundo classificado.

“Foi muito giro. No primeiro dia, ganhei o prólogo e o setor selectivo, pelo que acumulei uma boa vantagem. A abrir a pista, foi um pouco gerir a corrida, numa estratégia que correu bem e numa prova com um formato diferente", começou por dizer.

 

O piloto acrescentou ainda que "a areia não foi novidade, mas é ótimo que as provas possam ter diferentes tipos de piso", olhando agora para o futuro, em que vai tentar "fazer o melhor possível corrida a corrida, para terminar a época com o melhor resultado".

O derradeiro lugar do pódio foi ocupado por Pedro Bianchi Prata (Honda).

Nas duas rodas, esta prova não pontuava para o Nacional de TT, mas para o campeonato de Rally Raids.

A próxima jornada do campeonato disputa-se de 6 a 8 de Maio, com a Baja Oeste de Portugal.