Desporto

João Almeida renova com a UAE Team Emirates até 2028

18 nov 2025 10:10

O ciclista, natural de Caldas da Rainha, representa a equipa dos Emirados Árabes Unidos desde 2022

joao-almeida-renova-com-a-uae-team-emirates-ate-2028
Na Volta a Espanha, João Almeida venceu a mítica subida ao Angliru, considerada a etapa rainha da competição
UAE Team Emirates

João Almeida renovou o contrato com a UAE Team Emirates até 2028, anunciou a equipa, explicando as razões que levam à continuação do ciclista.

“O ciclista português, conhecido pelas participações nas grandes voltas, juntou-se à equipa dos Emirados Árabes Unidos em 2002 e, desde então, tornou-se um pilar fundamental para o sucesso da equipa, com exibições de destaque ao longo de várias temporadas, incluindo vitórias em etapas e pódios tanto no Giro d’Itália como na Volta a Espanha, além de uma memorável vitória na etapa da subida ao Angliru”. A EUA Team Emirates lembra ainda o “papel fundamental” do atleta na Tour de France.

“A temporada de 2025 foi a melhor de Almeida até ao momento, com o ciclista de 27 anos a conquistar vitórias na Volta ao País Basco, na Volta à Romandia e Volta à Suíça, esta última onde venceu três etapas”, explica a equipa.

Devido à “consistência, inteligência e resiliência”, a UAE Team Emirates considera que João Almeida é “um dos ciclistas mais confiáveis na disputa pela classificação geral do pelotão” e a renovação deste contrato revela o “compromisso, a longo prazo, com as ambições da equipa”, mas também a aposta no seu “crescimento contínuo”.

Citado no mesmo comunicado de imprensa, João Almeida afirma que está “muito feliz” pela renovação deste vínculo. “Desde o início que me sinto em casa – o ambiente, o profissionalismo e a confiança que a equipa depositou em mim ajudaram a tornar-me um ciclista melhor”.

“Nas últimas temporadas, conquistámos juntos grandes resultados, mas ainda sinto que há muito mais para vir. A renovação do meu contrato dá-me a confiança e estabilidade necessárias para continuar a procurar esses objectivos. Tenho bons colegas de equipa e equipas técnicas à minha volta e estou motivado para o que está para vir. Juntos, tenho a certeza de que conseguiremos lugar pelas vitórias nas maiores corridas do mundo”, reafirmou o ciclista.