Desporto

João Almeida está prestes a estrear-se na Vuelta

19 ago 2022 14:47

Ciclista das Caldas da Rainha assume não estar com “super pernas”, mas garante "dar o máximo" nesta última grande volta do ano

João Almeida integra a equipa UAE Emirates
João Almeida integra a equipa UAE Emirates
João Almeida integra a equipa UAE Emirates
João Almeida integra a equipa UAE Emirates

Está prestes a arrancar o último grande desafio desta época para João Almeida.

O ciclista de A-dos-Francos, das Caldas da Rainha, está “ansioso” por se estrear na Vuelta, mas descarta favoritismo.

“Estou cá pela geral. Não me tenho sentido com super pernas, mas vou tentar tudo, vou dar o máximo”, afirmou em conferência de imprensa, assumindo não ter “expectativas ou um grande objectivo como fazer um pódio”.

“Vou dar tudo o que tenho, é a mentalidade que trago”, acrescentou o atleta da UAE Emirates, de 24 anos.

Sem esquecer que “os últimos meses não foram fáceis”, sobretudo depois de ter sido obrigado a desistir do Giro por acusar positivo à Covid-19, João Almeida assume que foi importante vencer a última etapa da Vuelga a Burgos.

“Sinto-me novamente bem na bicicleta e, com uma equipa forte, acredito que podemos fazer coisas muito boas nesta corrida”, sublinha.

Além de João Almeida, a equipa UAE Emirates conta com o português Ivo Oliveira e outros seis ciclistas para esta última grande volta do ano.

Num pelotão de 176 ciclistas, alinha ainda o português Nélson Oliveira, na equipa Movistar.

O principal favorito é o esloveno Primoz Roglic, da equipa Jumbo-Visma, que procurará vencer a prova pelo quarto ano consecutivo.

A 77.ª edição da Volta a Espanha arranca esta tarde em Utrecht, na Holanda, seguindo depois para Espanha num percurso total de 3.280 quilómetros que termina em Madrid, a 11 de Setembro.