Viver

Jazzmatazz! oferece duas noites com concertos na Mata dos Marrazes

8 jul 2022 17:30

Este fim-de-semana, o jazz vai à Mata dos Marrazes com vários projectos nacionais, no Jazzmatazz!

jazzmatazz-oferece-duas-noites-com-concertos-na-mata-dos-marrazes
Jorge Queijo e o Nelembe Ensemble actuam no domingo
DR

O festival Jazzmatazz! acontece na Mata dos Marrazes, a 9 e 10 de Julho, com concertos de Mário Delgado, Rocky Marsiano & Meu Kamba Jazz, André Rosinha Trio e o Nelembe Ensemble.

Entrada livre, com lotação limitada.

O primeiro momento de 2022 do Jazzmatazz! começa pelas 21:30 horas de sábado.

No programa, Rocky Marsiano, que vai apresentar cadências rítmicas que vão desde o hip-hop ao afro-beat, acompanhado pelo saxofone de Rodrigo Amado, a guitarra de Vicente Booth (dos Mazarin) e a percussão de António Duarte (aka Toni).

Ainda sábado, está agendado o espectáculo de Mário Delgado, que se baseia em Filactera, álbum de originais lançado em 2002, portanto, há duas décadas, uma das primeiras edições da Clean Feed Records, agora na estrada com Alexandre Frazão (bateria), Nelson Cascais (contrabaixo), Desidério Lázaro (saxofone) e Rúben da Luz (trombone).

No domingo, também com arranque programado para as 21:30 horas, estão em cartaz mais dois concertos.

O trio do contrabaixista André Rosinha, com João Paulo Esteves da Silva no piano e Marcos Cavaleiro na bateria, deverá focar-se no disco Triskel, terceiro álbum de André Rosinha, que surge enquanto evolução do projecto Árvore.

Já o Nelembe Ensemble é uma criação do músico e multi-instrumentista Jorge Queijo, um conceito musical que ultrapassa fronteiras e estilos. As vocalizações do Professor John Ezekiel e os arranjos do saxofonista João Cabrita definiram o que a banda passou a chamar de dirty afrobeat. Em palco, deverão estar os músicos Manuel dos Reis (baixo), Renato Mont (guitarra), Sérgio Alves (órgão e sintetizador), João Cabrita (sax barítono), Rafael Gomes (sax barítono), Rui Teixeira (sax alto), Daniel Lourenço (trombone), João Barroso (tuba), Juvânia Gomes (voz), Professor John Ezekiel (voz) e Jorge Queijo (bateria).

O Jazzmatazz! é um evento da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, com o apoio do Município de Leiria e da Antena 2.