Sociedade

Já visitou 70 países. Pedala agora ao longo da fronteira de Portugal

6 jun 2021 14:26

Residente em Leiria, Pedro Gil irá percorrer cerca de 1.300 quilómetros.

ja-visitou-70-paises-pedala-agora-ao-longo-da-fronteira-de-portugal
Conhecer e dar a conhecer Portugal é um dos objectivos de Pedro Gil
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Chaves é o destino deste domingo de Pedro Gil, iniciou na quarta-feira uma viagem que o levará a percorrer, de bicicleta, a fronteira entre Portugal e Espanha, com um objectivo: conhecer e dar a conhecer o País, nomeadamente a zona do interior.

O ponto de partida para a aventura deste “viciado em viagens”, como se auto-intitula, foi a estação ferroviária de Leiria, onde no dia 2 apanhou o comboio com destino a Caminha. A partir daí, deu início ao percurso de bicicleta, que o levará até Vila Real de Santo António, no Algarve, passando pela fronteira Norte entre Portugal e Espanha.

No total, Pedro Gil, de 43 anos, pedalará aproximadamente 1.300 quilómetros, em 19 dias (de 2 a 21 de Junho), assumindo também o compromisso de alimentar a página de Facebook do projecto - A pedalar pela fronteira -, com o relato da viagem.

“O conceito não é só pedalar. É ir ao encontro de lugares históricos e paisagens e contactar com as nossas gentes, deixando informação sobre pontos de interesse, que possam aguçar a curiosidade de outros”, explica.

Apaixonado por viagens, Pedro Gil conta já com perto de 70

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ