Sociedade

Já foram devolvidos os três patos levados pela população em A-dos-Francos

30 jun 2022 12:28

Animais fazem parte de um grupo de cinco, que foi libertado no rio Arnóia

ja-foram-devolvidos-os-tres-patos-levados-pela-populacao-em-a-dos-francos
Fotografia tirada esta manhã
Facebook/Junta de Freguesia de A-dos-Francos

Os três patos que havia desaparecido, levados por populares em A-dos-Francos, no concelho de Caldas da Rainha, já foram restituídos, como atesta uma fotografia publicada esta manhã pelo presidente da Junta, na página da autarquia na rede social Facebook.

"Os patos já estão todos no nosso rio! Muito obrigado à população que percebeu a nossa iniciativa e os restituiu. Pedimos para que todos nos ajudem agora a olhar por eles. Eles têm estado debaixo do tabuleiro da ponte e são diariamente alimentados. Estão em processo de adaptação e se os quiserem ver, podem levar pão e dar-lhes, desde a parte de cima da ponte", escreveu Paulo Sousa. 

Na passada terça-feira, o autarca publicou um apelo a quem havia levado três dos cinco patos-bravos libertados no troço do rio Arnóia, que atravessa a vila, solicitando que as aves fossem devolvidas, por se tratar de um grupo de animais libertado, no dia anterior, com a intenção de devolver vida à zona. 

Na ocasião, Paulo Sousa disse ao JORNAL DE LEIRIA que se tratava de uma área "de rio intervencionada com colocação de estacaria de suporte e arranjos, que queremos que seja um local mais aprazível e bonito."

E foi com a intenção de a população desfrutar da presença dos animais que eles foram libertados.