Sociedade

Já está marcada a 3° marcha pelos direitos LGBTQIA+ de Leiria

1 mai 2023 19:00

Evento tem como objectivo "celebrar e reivindicar os direitos e a visibilidade da comunidade Queer".

ja-esta-marcada-a-3-marcha-pelos-direitos-lgbtqia-de-leiria
Marcha é aberta a todas as pessoas que defendem os direitos humanos e a igualdade
DR

"Celebrar e reivindicar os direitos e a visibilidade da comunidade Queer" é o objectivo da 3° marcha pelos direitos LGBTQIA+ de Leiria, a realizar no dia 24 de Setembro.

A data foi anunciada esta segunda-feira pala organização, que apresente o evento como "uma marcha pacífica, activista, defensora dos direitos humanos das pessoas LGBTQIA+ de Leiria".

Promovida pelo colectivo Movimento LGBTI Leiria, a Collippo, o grupo de Leiria da Amnistia Internacional e as associações de estudante das escolas de Leiria do Politécnico de Leiria, a iniciativa "é aberta a todas as pessoas que defendem os direitos humanos e a igualdade, independentemente da orientação sexual, identidade de género, raça, etnia, religião ou outras características".

"Este será um momento de luta e resistência e uma oportunidade para consciencializar a sociedade sobre as discriminações e violências enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+", salienta a organização em comunicado, frisando que esta é também "uma oportunidade para celebrar as conquistas alcançadas e para reafirmar a luta pelos direitos humanos e a igualdade de todes"