Desporto

Irina Rodrigues renova com o Sporting e muda de treinador

20 out 2016 00:00

Esta quarta-feira, a lançadora de disco de Leiria revalidou o contrato com o clube de Alvalade. Na nova temporada já não será orientada por Paulo Reis.

irina-rodrigues-renova-com-o-sporting-e-muda-de-treinador-5225

Irina Rodrigues, de 25 anos, representa o Sporting Clube de Portugal há oito temporadas e foi a 14.ª classificada do ranking mundial da temporada passada, com 63,96 metros.

Uma época que ficou marcada de forma indelével pela fractura do perónio a uma semana de competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O novo contrato atravessa toda a Olímpiada e termina após Tóquio'2020.

A lançadora de disco, que já largou as muletas e iniciou o processo de recuperação, vai começar a nova temporada sem o seu treinador de sempre. Paulo Reis e Irina Rodrigues entenderam por comum acordo fazer uma interrupção na parceria.

“São 12 anos que jamais esquecerei, como será impossível esquecer que tudo o que sou no atletismo lhe devo por inteiro”, realçou a atleta nas redes sociais.

Será Júlio Cirino da Rocha a orientar a lançadora de Leiria nos próximos tempos. Ele foi o técnico da detentora do recorde nacional da especialidade, Teresa Machado.

Quem reforça a equipa verde e branca é Eva Vital, que representava o Benfica. A barreirista das Caldas da Rainha tem sido fustigada por inúmeras lesões, mas quer brilhar no Europeu de pista coberta, que se vai realizar em Março do próximo ano, em Belgrado.

“Estou muito confiante de que vou ser a primeira mulher portuguesa a baixar dos 8 segundos nos 60 metros barreiras”, revelou a atleta de 24 anos ao site oficial do clube.