Viver
Iolanda anuncia concerto 360º no Coliseu
A cantora e compositora com raízes no concelho de Pombal vai lançar o primeiro LP no próximo ano
Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda, mas o concerto só acontece em 2026, no dia 7 de Dezembro. Será a estreia de Iolanda no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
“Este espectáculo assume uma dimensão inédita na trajectória da artista com um palco 360º, pensado para acolher o público em todas as direcções e criar uma experiência de imersão total”, é anunciado na nota divulgada esta quarta-feira.
“Para além das músicas que já a definem”, Iolanda “partilha o que esteve por detrás de um processo criativo de um ano e meio, onde transformou memória, fragilidade e desejo num corpo de canções que respira emoção e transparência”, pode ler-se no mesmo texto. “Cada tema nasceu de dentro, evoluiu com tempo, ganhou forma num mundo só dela e revela agora, em palco, o gesto mais honesto da sua carreira”.
Depois dos EPs Cura e Olhar P'ra Baixo, o disco de estreia em formato longa-duração da cantora e compositora com raízes no concelho de Pombal – que representou Portugal no concurso Eurovisão de 2024 – deverá ser editado no próximo ano.
Em 2025, além da actuação no festival Nos Alive, Iolanda regressou à Eurovisão como artista convidada, fora da representação nacional, num tributo a Céline Dion. Foi ainda capa da playlist global Glow, com destaque na Times Square, em Nova Iorque, como rosto de uma nova geração de artistas a emergir no cenário pop internacional.