Economia

Investimento de cinco milhões em novo hotel na Marinha Grande

12 mai 2022 10:14

Deverá começar a ser construído já no ano que vem “com recurso a materiais limpos e amigos do ambiente”.

investimento-de-cinco-milhoes-em-novo-hotel-na-marinha-grande
Unidade vai ter 16 fracções em apart-hotel
DR

Pinhal do Rei Hotel & Spa é o nome da nova unidade de quatro estrelas que vai nascer na Marinha Grande, resultado de um investimento de cinco milhões de euros por parte da empresa Fluxocapital e de parceiros privados.

A edificar na zona da saída da Marinha Grande para São Pedro de Moel, num terreno com 20 mil metros, o hotel deverá começar a ser construído já no ano que vem “com recurso a materiais limpos e amigos do ambiente”.

“Neste momento estamos nos pormenores finais de discussão do projecto e esperamos muito em breve dar entrada de todo o processo na CMMG, assim como no turismo de Portugal”, explica ao JORNAL DE LEIRIA o promotor.

Com esta unidade, que vai ter 16 fracções em apart-hotel, pretende-se “colmatar a falta de alojamento para os empresários que visitam a cidade, assim como para todos os que visitam a nossa região”.

Visto que a unidade vai ficar rodeada de natureza, a construção será feita com recurso a betão e a madeira “para que haja uma total integração na envolvente, sem que o hotel se destaque”. Por outro lado, “os grandes painéis de vidro funcionam como tela e deixam que a natureza entre dentro do hotel, integrando os hóspedes no pinhal”.

O hotel vai ter piscina, Spa e um restaurante de luxo, cuja exploração ficará a cargo de uma cadeia portuguesa de restaurantes, cujo nome “está ainda em aberto”. Haverá também um terraço “ideal para festas” e eventos.