Sociedade

Investimento de 4,4 milhões de euros tornam Escola Conde Castelo Melhor mais moderna

19 fev 2024 15:18

Será construído um centro escolar com dez salas de aula, biblioteca, ginásio, recreio exterior e outras áreas de serviço

investimento-de-44-milhoes-de-euros-tornam-escola-conde-castelo-melhor-mais-moderna
.
DR

A reabilitação da Escola Conde Castelo Melhor, em Pombal, prevê a construção de um centro escolar com dez salas de aula, biblioteca, ginásio, recreio exterior e outras áreas de serviço.

O edifício, livre de barreiras arquitectónicas, ficará no meio de uma zona urbana que será alvo de uma requalificação, que criará um cais de embarque e desembarque para a entrega e recolha de crianças, minimizando o congestionamento no trânsito daquela zona central da cidade.

O investimento, que será suportado pelo Município de Pombal, ascenderá aos 4,4 milhões de euros e permitirá concluir a requalificação de todos os edifícios escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) de todo o concelho.

A adjudicação foi aprovada em reunião de câmara do dia 14, onde foi indicado que as obras deverão durar cerca de dois anos e terão início no final do ano lectivo.

A data escolhida garantirá que o restante período escolar “decorra com tranquilidade, com normalidade e para uma haver uma transição pacífica para o próximo ano letivo daquela comunidade escolar”.

Durante os trabalhos, as aulas funcionarão nas instalações do Externato A Falinha.

“Todas as crianças do concelho de Pombal têm pólos escolares requalificados, modernos, com equipamento tecnológico adequado. E esta escola não podia ficar de fora desse nosso objectivo de garantir as melhores condições para que possam aprender mais e melhor”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Pombal.

Pedro Pimpão sublinha o "investimento significativo", suportado integralmente pelo orçamento municipal, que permitirá a conclusão deste “ciclo de investimentos em todas as freguesias na requalificação das escolas do 1.º Ciclo”.