Economia

Investimento de 3,7 milhões alarga capacidade do grupo Socem

1 fev 2016 00:00

Novos equipamentos e de novas tecnologias, entre eles células de produção, que permitirão ao grupo da Martingança ganhar capacidade de produção.

investimento-de-37-milhoes-alarga-capacidade-do-grupo-socem-2937
Raquel de Sousa Silva

A Socem ITS viu aprovado no âmbito do Portugal 2020 um investimento de 3,7 milhões de euros, que já está em curso. Pressupõe a aquisição de novos equipamentos e de novas tecnologias, entre eles células de produção, que permitirão ao grupo da Martingança ganhar capacidade de produção.

Luís Febra explicou ao JORNAL DE LEIRIA que o projecto ajudará o grupo a reforçar as suas competências junto da indústria automóvel, nomeadamente na área da iluminação, “extremamente exigente”, e que obriga as empresas suas fornecedoras e dotar-se de “tecnologias de fabrico mais evoluídas”.

A Socem já trabalha para este segmento, mas com o investimento em curso poderá “ganhar dimensão”. Além da aquisição de novos equipamentos, o projecto, que deverá estar concluído em meados do ano que vem, contempla a remodelação de lay-out e a contratação de pessoal com qualificação superior.

O administrador da Socem diz que vai criar pelo menos 15 postos de trabalho. E vai ter “efeitos transversais” em todo o grupo, que conta actualmente com oito empresas de engenharia e fabrico de moldes e plásticos, alargando a sua capacidade geral.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo