Saúde

Internados no Centro Hospitalar de Leiria podem jantar com família

20 dez 2023 09:28

Importância da presença da família na quadra festiva na recuperação da saúde

internados-no-centro-hospitalar-de-leiria-podem-jantar-com-familia

Os utentes internados no Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vão poder jantar com os seus familiares nas noites dos dias 24 e 31 de Dezembro, nos serviços de internamento.

Segundo uma nota de imprensa, a refeição fica a cargo dos familiares, que deverão abordar a equipa de enfermagem sobre esta possibilidade, que lhes explicará as respectivas condicionantes, caso a caso.

Esta iniciativa foi proposta pela Comissão de Humanização do CHL, que destaca a importância da presença, dos afectos e do carinho dos familiares e amigos para a recuperação dos doentes, em especial nesta quadra festiva.

Os horários para os acompanhantes e visitantes mantêm-se como habitualmente.

"Neste período, que se pretende que seja de harmonia e felicidade, o CHL deseja aos seus utentes e familiares que, respeitando a privacidade, individualidade e repouso de quem com eles partilha as enfermarias, aproveitem da melhor forma esta época festiva, tendo sempre presente que se mantém a necessidade de cumprimento do regulamento de visitas e acompanhantes, disponível no site do CHL", refere ainda o comunicado.